"

O povo que Deus planejou ter


  Fomos escolhidos não meramente para sermos salvos e sim para sermos santos (Ef 1:4). Fomos chamados não apenas para ter a Deus como Pai, e sim para ser perfeitos como Ele. Mt 5:48 (“teleiós” = maduros completos). O importante não é somente nascer e sim crescer até chegar a medida da estatura da plenitude de Cristo (Ef 4:13-15). Deus não quer apenas quantidade e sim qualidade. A igreja deve ser edificada (construída), com ouro, prata e pedras preciosas, e não com madeira, feno e palha (1ª Co 3:12). Fomos predestinados não apenas para sermos filhos de Deus, mas sim para sermos feitos conforme a imagem de seu Filho (Rm 8:29). O objetivo de nosso ministério não é apenas salvar almas, mas sim apresentar todo homem perfeito em Cristo (Cl 1:28) 

  Em termos práticos, isto significa uma igreja integrada por famílias que vivem em paz e harmonia. Maridos ternos, sábios e amáveis. Esposas submissas de caráter meigo e pacífico. Filhos respeitadores e obedientes. Rapazes e moças que chegam virgens ao casamento. Anciãos honrados e respeitados pelos mais jovens. Crianças felizes criadas no amor e temor de Deus. Homens trabalhadores, responsáveis, diligentes, cuidadosos, fiéis. Mulheres virtuosas, alegres, cheias de boas obras. Um povo diferente, formado por discípulos que aprendem a ser humildes, pacientes, mansos, justos, generosos, sinceros, bons, felizes, honrados, íntegros. 

  Discípulos cujo estilo de vida é amar, perdoar, servir, confessar seus pecados, obedecer, cumprir, sujeitar-se as autoridades, pagar seus impostos, ser sempre verdadeiro, confiar em Deus, amar o seu próximo, ajudar, dividir com os necessitados, chorar com os que choram, rir com os que riem, ser um com seus irmãos, pagar o mal com o bem, sofrer a injustiça, dar graças sempre por tudo, vencer tentações, viver no gozo do Senhor, orar sem cessar, testemunhar a Cristo, ganhar outros para Cristo, Fazer (formar) discípulos, colocar seu dinheiro e seus bens a disposição de seu irmão, e sobre todas as coisas, amar a Deus com todo o seu ser, e ser assim o sal da terra e a luz do mundo. 

>> Autor : Jorge Himitian

0 comentários