"

10 Versículos bíblicos sobre caráter


  Talvez em suas leituras da bíblia, você nunca se deparou com a palavra caráter, mas calma isto não significa que a bíblia não fale sobre o assunto, como por exemplo, a palavra missionário, e a palavra trindade não estão na bíblia, todavia nenhum cristão maduro desacredita do chamado missionário e muito menos da santíssima trindade. A palavra caráter só aparece uma única vez na bíblia, isto direto dos originais gregos em (Hebreus 1:3) Porém os tradutores da bíblia acharam por bem traduzida por “IMAGEM” mas seu sentido original grego é “CARÁTER” todas as outras vezes que a bíblia se refere a caráter, e de forma implícita ou seja  subentendida, usando de duas ferramentas teológicas que são: a hermenêutica e a exegese podemos chegar a conclusão de que os seguintes textos abaixo se referem de forma implícita a caráter cristão.

1-) Sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas. (Hebreus 1:3)

2-) Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos; (Romanos 8:29)

3-) E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4:24-32)

4-) Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; (Filipenses 4:13)

5-) Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)

6-) Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. (2 coríntios 3:18)

7-) Aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou. (1 João 2:6)

8-) Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja. Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja. É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não espancador, mas moderado, inimigo de contendas, não ganancioso; que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); não neófito, para que não se ensoberbeça e venha a cair na condenação do Diabo. Também é necessário que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em opróbrio, e no laço do Diabo. (1 Timóteo 3:1 ao 7)

9-) Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem o que ainda não o está, e que em cada cidade estabelecesses anciãos, como já te mandei; alguém que seja irrepreensível, marido de uma só mulher, tendo filhos crentes que não sejam acusados de dissolução, nem sejam desobedientes. Pois é necessário que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro de Deus, não soberbo, nem irascível, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância; mas hospitaleiro, amigo do bem, sóbrio, justo, piedoso, temperante; retendo firme a palavra fiel, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para exortar na sã doutrina como para convencer os contradizentes. (Tito 1:5 ao 9)

10-) Melhor é o pobre que anda na sua integridade, do que o rico perverso nos seus caminhos. (Provérbios 28:6)

2 comentários: