"

Tenha bom caráter, mas não seja Fariseu


  A bíblia nos revela um pouco da história dos Fariseus, um grupo religioso que vivia em Jerusalém no período de Jesus. Os fariseus esperavam o seu Messias e não acreditavam na pessoa de Jesus como  o filho de Deus, isso levou os Fariseus a perseguirem Jesus que se revelou ser o filho de Deus, o que para eles seria uma blasfêmia.

  Através da bíblia podemos ter uma noção da cultura e do estilo de vida dos Fariseus, podemos afirma que os Fariseus eram pessoas totalmente religiosas, dedicadas as coisas de Deus. Os Fariseus representavam publicamente pessoas de boa índole e bom caráter, davam esmola, oravam e jejuavam, viviam sobre o cumprimento da lei, porém não eram aprovados por Deus no seu interior, digo o coração. Isso porque mesmo tendo a aparência de pessoas de bom caráter Jesus os reprovou chamando eles de cegos e hipócritas. 

  Por isso o termo "Fariseu" entre os evangélicos esta ligado a  imagem de uma pessoa hipócrita ou religiosa. Os Fariseus tinham até uma certa aparência de bom caráter, mas estavam com seu interior cheio de religiosidade falida e arrogância. Podemos aprender algumas coisas com os erros dos fariseus, não basta como cristão ter somente a aparência de bom caráter é preciso ter o amor de Cristo no seu interior, o fato de ter um bom caráter não pode nos torna superior a ninguém, mas devemos tratar as pessoas com humildade, pois a arrogância religiosa é tipica de cristãos fariseus.

  Concluo dizendo que devemos buscar valores cristãos em nossa vida e ter um caráter semelhante ao de Jesus Cristo, porém devemos tomar cuidado para não se torna como os Fariseus que aparentavam ter um belo caráter, mas no seu interior estavam cheios de arrogância e superioridade com as demais pessoas. Tenha bom caráter, mas nunca seja um cristão Fariseu.

0 comentários