Quer ser amigo de mau-caráter?


  A verdade é que escolher amigos é uma opção individual de cada um, ou seja, somos responsáveis por escolher quem andará do nosso lado, mas enxergando na ótica espiritual sabemos que as amizades geram influencia, talvez por isso a Bíblia diz para andarmos com os sábios e nos tornaremos sábios. (Provérbios 13:20)

  Agora sabendo que as pessoas que fazem parte da nossa vida e andam ao nosso lado podem nos influenciar ou também ser  influenciadas pelas nossas vidas, existe uma grande responsabilidade de escolher com quem nós iremos andar? Eu jamais aconselharia a você andar com pessoas que uma vez já provarão ter um mau-caráter sem arrependimento, no sentido de serem mentirosos, trapaceiros, avarentos, homicidas, levianos e imorais, isto porque tais pessoas provavelmente vão prejudicar sua vida de forma direta ou indireta.

  Ainda que devemos levar a palavra de Deus as almas perdidas e evangelizar toda criatura, temos que saber separar bem as coisas, pois evangelizar um mau-caráter é uma coisa, mais escolher um mau-caráter para ser seu melhor amigo é outra coisa bem diferente, todavia fica sobre sua conta e risco escolher alguém para ser seu amigo. De forma subjetiva acredito que manter um relacionamento de amizade com um mau-caráter que não desejam mudança é um risco imenso de decepção para o futuro, até porque, o que podemos esperar de um mau-caráter?

0 comentários