O modelo supremo de caráter


  Nosso modelo supremo de formação de caráter e nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Ele deve ser nosso alvo, razão, adoração, modelo, tudo! Afirmar que somos cristãos e carregar nos ombros a responsabilidade de sermos seguidores e praticantes dos ensinos do Mestre. Ter um modelo e fundamental na formação do caráter, e para formação do caráter cristão, o modelo do Senhor nos leva a ama-Lo, admira-Lo, imita-Lo, segui-Lo. Ele nos faz, dia-a-dia ver que podemos aplicar, viver e frutificar em tudo que vimos acima Que possamos afirmar, assim como Paulo que somos imitadores de Jesus (1Co 11.1). Para tal, devemos:

  Conhecer o Filho de Deus | Buscar estar em pura intimidade com o mestre e o auxilio do Consolador (Ef 4.13) (Jó 15.5; 26-27) (1 Jo 1.1-3). O testemunho da Palavra e do Espirito Santo nos levam a conhecer e ter intimidade com Ele.

  Submeter-se ao senhorio de Jesus | (Rm 10.8-9) Estar submetido completamente ao governo e autoridade de Cristo sobre nos. Não basta reconhecer e ter Jesus como Salvador, mas sim estar submisso a Seu senhorio.

  Obediência irrestrita | A época em que vivemos tem ressaltado cada vez mais que o ser humano vive em rebeldia contra Deus e Sua Palavra. Jesus nos mostrou que a obediência ao Pai deve ser praticada (Fp 2.8).

  Negar a si mesmo | Matar nossa carne e viver para ele; o negar a si mesmo e um verdadeiro atestado de compromisso com o Reino. Jesus serviu e não foi servido. Adoramos ao Senhor de modo especial quando estamos negando ao nosso ego e mortificando nossa vontade, deixando que Ele viva em nos (Gl 2.20) Que possamos caminhar moldando nosso caráter de gloria em gloria (2Co 3.18).

Autor: João R. Weronka

0 comentários