"

10 traços do caráter de Jesus para imitar


  Cristãos e não-cristãos geralmente concordam que Jesus é o melhor modelo para imitar. A partir de sua fé, perseverança, generosidade, e até mesmo sua inteligência. A Bíblia ensina que todos cristãos se tornem mais semelhante a Jesus, dia após dia, por isso é útil para todos aprenderem sobre alguns dos traços do caráter de Jesus. O que se segue é uma lista de 10 traços do caráter de Jesus que todos deveriam imitar.

1) Compassivo

  Jesus nunca desviou o olhar do povo; Ele sempre olhou para eles e teve compaixão (Mateus 9:36). Sempre que as pessoas estavam ao seu redor, Jesus entendia as suas reais necessidades. Para alguns, a cura física era necessário, para outros a raiz do problema era espiritual. Em todos os casos, porém, Jesus tomou o tempo para realmente perceber que as pessoas estavam precisando de ajuda e sua compaixão levou-o a ajudá-los.

2) Servo 

  Sem dúvida, Jesus foi um servo fiel. Embora Ele foi elogiado como um grande professor, Ele fez questão de ensiná-los a ser servos. Em Marcos 10:45, Jesus mesmo diz a todos: "o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir" Apesar de ter a autoridade para fazer qualquer coisa que ele queria, tendo pessoas para o servi, Ele fez exatamente o oposto, diminuindo-se e servindo aos outros.

3) Amoroso 

  Obviamente, Jesus tinha um amor exemplar. Se Ele não ama-se, Ele não seria compassivo nem um servo. Jesus afirmou que não há maior amor do que morrer por um de seus amigos, e ele fez exatamente isso. Se alguém duvida do seu amor, tudo o que tem a fazer é olhar para a cruz e ver a agonia que Ele suportou. Ele experimentou a morte horrível para que todos possam ser salvos. Isso, de forma muito clara, é o verdadeiro amor no seu melhor exemplo.

4) Perdoador 

 Uma das coisas mais surpreendentes nas Escrituras é encontrada em Lucas 23:34, quando Jesus está na cruz e proclama: ". Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" Mesmo sangrando e sentindo dor, Jesus teve seu coração fixado no perdão, mesmo perdoando aqueles que o colocaram lá para morrer.

5) Comprometido 

  Jesus não tinha falta de compromisso. Onde quer que estivesse, ele estava totalmente no momento e totalmente comprometido com seus objetivos. Orando fervorosamente no jardim do Getsêmani, para evitar o cálice, Ele sabia que era a única maneira de pagar pelos pecados de todos, então ele ficou completamente comprometido com o seu objetivo. Havia certamente muitos obstáculos durante o seu ministério, mas Ele sempre ficou no proposito e terminou firme.

6) Piedoso 

  Não importa o quão ocupado o seu ministério era, ele encontrou tempo para ficar sozinho e orar. Se é no jardim do Getsêmani, através de um rio, ou em uma montanha, Jesus se afastava por um tempo, a fim de orar ao Senhor.

7) Gentil 

  Havia certamente algumas ocasiões em que Jesus usou palavras duras, mas Ele sabia quando a gentileza era apropriada. As crianças pareciam adorar vir ter com ele, Ao falar com os seus discípulos, mãe ou outras senhoras, Ele parecia ser muito bondoso e gentil.

8) Paciente 

  Ao longo dos evangelhos, Jesus claramente fica retratado como um homem muito paciente. Afinal, Ele foi cercado pelos discípulos que constantemente duvidavam dele, fariseus e saduceus que continuamente o atacavam, mas, apesar de tudo isso, ele manteve sua compostura e respondeu de forma adequada para cada indivíduo.

9) Autocontrole 

  No inicio do seu ministério, Jesus passou um tempo no deserto para ser tentado pelo diabo. Embora lhe foi oferecido pelo diabo, poder, glória e muitas outras coisas, Jesus controlada seus desejos e negou tudo que o tentador lhe ofereceu.

10) Humilde 

  Jesus teve todas as oportunidades e direito de exigir elogios por seus milagres e ensinamentos, mas Ele nunca fez isso! Mesmo quando as multidões procuravam fazê-lo rei, ele correu para longe de seu alcance. Ele quis buscar e salvar o que estava perdido e oferecer o perdão para as pessoas pecaminosas sempre rendendo glória ao Pai.

  O mundo não precisa de mais modelos, só precisa de mais de Jesus. As pessoas não vão encontrar uma pessoa melhor para imitar, por isso Jesus é o nosso melhor modelo a ser seguido e imitado.

Autor: Michael Krauszer
Traduzido Por: Escola do Caráter

0 comentários