"

Mentorado de Caráter


  Todo ser humano recebe influencia de alguém seja na vida profissional, espiritual e ministerial. O que sabemos é que todos nós temos mentores que transmitem influencia em nossa vida, a começar pelos nossos pais que são os primeiros mentores a influenciar nossa vida quando ainda criança. Podemos percebe o papel de um mentor observando Jesus e os seus doze discípulos. O mentorado existe ainda que tenha diversos nomes diferentes como por exemplo: discipulado e aprendizado, mas na realidade é um tipo de mentorado. Mentorado seria a transferência de experiência ou conhecimento que um (Mentor) passa para seus (Mentorandos, alunos ou discípulos) Sabendo disso devemos nos perguntar: Quem vai ser nosso mentor? Pois no mínimo o mentor deve ser alguém cujo caráter seja exemplar, para que tenha respaldo para nos influenciar ao bem. 

  A decisão de escolher quem será seu mentor deve ser pessoal, você deve escolher seus mentores a parti do exemplo de fé e caráter que eles possuem. Pois acredito eu que ninguém gostaria de ter um mau caráter como mentor pessoal. A Bíblia fala sobre mentores de caráter exemplar vejamos alguns: Moisés era o mentor de Josué. Elias era o mentor de Eliseu. Gamaliel era o mentor de Paulo. Paulo era o mentor de Timóteo.

  Devemos escolhe com sabedoria quem nos influenciara, sem esquecer é claro, do grande mentor Jesus Cristo. Jesus sem duvida é o paradigma do que é ser um mentor de caráter exemplar, alguém que vive no exemplo, pois assim deve ser a vida de um mentor. Podemos afirma sem exagero que uma parte da formação de nosso caráter se deve a pessoas que nos influenciaram com seus exemplos. A palavra convence mais o exemplo arrasta. 

0 comentários