Os seis pilares do caráter


  Entendendo pilares como aquilo que serve de sustento para uma estrutura, assim também podemos compreender que na construção de um caráter exemplar, existem alguns pilares essenciais. Vejamos aqui alguns deles.

1-) VERDADE

  A verdade deve fazer parte da nossa vida cotidiana, jamais devemos mentir em hipótese alguma, devemos também ter à verdade em nossa boca e em nossas atitudes, não caia no engano da meia verdade, ou na mentirinha pequena, na verdade, mentira é mentira e ponto final, portanto seja verdadeiro.

2-) JUSTIÇA

  A justiça é parte fundamental na vida de alguém que deseja ser um exemplo, ser justo é andar em um caminho de retidão, fazer justiça sem parcialidade. Ser justo implica também em ter uma vida honesta, ser honesto com as pessoas, ser honesta na manira de falar, ser honesto consigo mesmo.

3-) HUMILDADE

  Humildade é reconhecer suas incapacidades, seus efeitos, humildade é entender que precisamos uns dos outros. A falta da humildade gera soberba, o soberbo se acha um semi-deus. É preciso ter humildade com todos ao nosso redor, ricos e pobres.

4-) RESPEITO

  Ter respeito é saber considerar que à um limite, entre o que eu posso, e o que não posso fazer, quando essa regra é quebrada, nasci o desrespeito. Respeito não se cobra se conquista, um homem de caráter exemplar com certeza é um homem de respeito.

5-) AMABILIDADE

  Amabilidade é a característica de quem é amável, o amor é o vinculo da perfeição, é preciso amar, é preciso também ser um ser humano amável. Nosso caráter necessita estar permeado pelo amor.

6-) FIDELIDADE

  Ser fiel é cumpri aquilo que lhe foi obrigado. A fidelidade é essência para o caráter exemplar, seja fiel à sua família, seja fiel aos seus princípios, seja fiel à Deus. Ser fiel é fundamental.

Autor: Pastor Oton Rodrigues

6 comentários:

  1. Orientação sábia...

    ResponderExcluir
  2. muito bom...verdade

    ResponderExcluir
  3. nos dias de hoje é muito dificil encontrar alguém que realmente tenha todos esses requisitos , pra ser reconhecido como um homem [mulher] de carater , mas está aí o carater de Cristo,vale a pena tentar imitar.

    ResponderExcluir
  4. O caráter de um homem ou mulher é reconhecido diante dos seus atos

    ResponderExcluir