7 Passos para o desenvolvimento do caráter cristão ▶ Oton Rodrigues


  O desenvolvimento do caráter cristão é algo fundamental na vida de quem deseja servi à Deus, isto porque precisamos ter um caráter aprovado por Deus para sermos exemplo para o mundo. Sabendo da importância que o caráter tem sobre nossas vidas, preparei o que julgo ser 7 passos que vão impulsionar o desenvolvimento do nosso caráter cristão. Contudo não pretendo esgotar o assunto, mas apenas deixar uma dica de ouro para os amantes do caráter cristão.

1° Passo: "Decida aprender mais sobre o Caráter de Jesus"

  O caráter de Jesus é a nossa matriz, ou seja ele é nosso exemplo maior e eterno de caráter, a igreja de Cristo já tem seu espelho de caráter, não precisamos procura por mais ninguém, Jesus é o nosso paradigma de caráter, é com ele que devemos aprender, já que vamos crescer no caráter de Cristo, então é preciso estudar e aprender sobre o caráter do nosso Senhor Jesus.

2° Passo: "Decida ter um relacionamento profundo com o Espírito Santo"

  Nada se torna tão crucial ao desenvolvimento do caráter de um adulto ou um jovem do que sua rede de relacionamento. O Espírito Santo deve ser seu melhor amigo. Não só para você ter um vida abençoada, mas para Ele trabalhar mais profundamente em seu caráter, ajustando seus defeitos e aperfeiçoando suas qualidades de caráter.

3° Passo: "Decida buscar Mentores de Caráter"

  Toda pessoa de caráter excelente tem mentores de caráter, veja que o papel do mentor é muito importante na formação do caráter, podemos observa que Jesus foi o mentor dos 12 discípulos trabalhando constantemente no caráter deles. Você precisa ter mentores abençoados por Deus. Mas o que são mentores? Mentor é alguém que ensina, corrigi, aconselha, alerta, visando que você se torne uma pessoa melhor.

4° Passo: "Decida tratar seriamente com seu Defeitos"

  Um dos motivos pelo qual as pessoas não mudam com seus maus hábitos irritantes e que elas não levam a serio seus defeitos. Brincar com os defeitos de caráter é algo muito serio, este foi o mau de Sansão que o levou a sua perdição, só podemos se torna pessoas mas integras se levarmos à serio nossos defeitos, tratando-os diante de Jesus.

5° Passo: "Decida Desenvolver suas qualidades"

  Desenvolver um bom caráter é basicamente desenvolver suas qualidades morais e espirituais, por exemplo: Justiça, honestidade, verdade, integridade, santidade, domínio-próprio, generosidade, mansidão, submissão e respeito entre várias outras qualidades de caráter. Portanto aplique-se no desenvolvimento de suas qualidades.

6° Passo: "Decida se afastar de tudo que prejudica seu caráter"

  Para desenvolvermos nosso caráter cristão é preciso se afastar de tudo o que é prejudicial à formação de um bom caráter. Existem algumas coisas que prejudicam o desenvolvimento de um caráter cristão, tomo como exemplo: "má amizades" Como já disse anteriormente os relacionamentos são cruciais para formação de um bom caráter, por tal motivo é hora de deixar as má amizades de lado e seguir com amigos que compartilhem a mesma visão que você.

7° Passo: "Decida não desistir de melhorar"

  O desenvolvimento de um bom caráter nos torna seres humanos melhores e aprovados por Deus, mas desenvolver caráter nunca foi uma tarefa fácil. É difícil e requer anos de dedicação, tanto para forma um bom caráter como para mantê-lo pelo resto da vida, por isso nunca desista de ser uma pessoa melhor, uma das definições que tenho comigo de mau-caráter é "o mau-caráter é alguém que desistiu de ser uma pessoa melhor, doando-se a maldade" Nunca desista de seu caráter, nunca desista de ser uma pessoa melhor, o mundo agradece!

0 comentários