Tipos de pregadores mau-caráter ▶ Oton Rodrigues


  Não é todo pregador que esta apto para pregar a palavra de Deus, na verdade alguns começam muito bem, mas com o passar do tempo vem o relaxo e a indisciplina. Na maioria das vezes, tais pregadores indisciplinados não aceitam ser corrigidos pela igreja. Para deixar mais claro gostaria de dizer alguns dos tipos de pregadores que são verdadeiros mau-caráter.

1-) Que conta testemunhos mentirosos.

  A mentira é inaceitável na vida de um pregador, mas infelizmente alguns pregadores venderam sua alma à mentira. A mentira pode ter varias formas na vida de um pregador, seja ela por um simples testemunho falso de ex alguma coisa, ou em um falso testemunho de que é casado, sendo que na verdade ele é divorciado à anos. Jamais um pregador mentiroso destes deve ter acesso ao altar para pregar, pois viver na mentira é algo normal para o mau-caráter.

2-) Avarento, só pensa no dinheiro da oferta.

  Infelizmente existem muitos pregadores que esqueceram o verdadeiro motivo de sua chamada, não podemos generalizar, mas alguns hoje só pensam na oferta que vão receber no final do culto, inverteram os valores, só pensam em lucrar, todavia eu acredito que existem muitos bons pregadores ainda cuje a preocupação é almas para o reino de Deus, mas quantos aos que tem um caráter avarento que amam o dinheiro, Deus tratará com eles.

3-) Leva uma vida dupla.

  Levar uma vida dupla é algo totalmente inaceitável para um cristão, imagine então para um pregador. A integridade faz parte de um caráter forjado por Deus, e todos pregadores do evangelho devem ser íntegros ao Reino. Veja na bíblia a vida dupla e o mau exemplo de alguns personagens como: Sansão, Saul, Acabe, Ananias e Safira. Precisamos pedir discernimento a Deus para convidarmos para subir no altar de nossas congregações pregadores de bom caráter, homens que tem compromisso com Deus.

0 comentários