Satanás o primeiro mau-caráter ▶ Oton Rodrigues


  A palavra de Deus nos remonta a história da criação humana e também da rebelião que ouve no céu que culminou na queda de satanás. (Apocalipse 12)
  A saber que o nome satanás significa "inimigo de Deus" antes de se torna inimigo de Deus, era este um querubim ungido segundo o livro de (Ezequiel 28) Tudo indica que pela ocasião da rebelião este querubim ungido foi envolvido em uma soberba vaidosa que o levou a cogitar em estabelecer seu trono acima de Deus, o resultado desta primeira deficiência de caráter chamada soberba que significa "orgulho altivo ou sentimento de superioridade aos demais" levou este querubim ungido a ser lançado no abismo e passar a ser chamado de satanás, desde então satanás tem demonstrado ódio, raiva, desamor pelo homem que foi feito a imagem e semelhança de Deus. 

  Uma vez que satanás foi o primeiro na narrativa bíblica a apresentar a soberba, mentira e a traição em seu caráter, podemos o chamar de primeiro mau-caráter da história. Mas vale a pena salientar que o chamamos de mau-caráter não por ter cometido um ato de rebelião, mas por viver em continuo ato de rebelião contra Deus, propagando o mal e se tornando assim um ser perverso e mau-caráter. Portanto acredito que satanás foi o pai do mau-caratismo e qualquer pessoa que pratica o mau-caratismo se torna semelhante a satanás.

0 comentários