O bom caráter e a Soteriologia? ▶ Oton Rodrigues


  A palavra salvação e comentada na igreja, mas poucos ainda têm o entendimento do que é a verdadeira salvação em Cristo Jesus. A teologia tem uma doutrina especifica para falar de salvação chamada de soteriologia. Existem algumas verdades que regem a salvação, sabemos que é pela fé mediante a graça de Deus por intermédio de Cristo Jesus. Mas geralmente em debates pós-culto, surgem perguntas como: Será que uma pessoa de bom caráter será salva só por que é boa pessoal?

 Será que somente aqueles que desenvolveram um belo caráter aqui nesta terra serão salvos? A resposta no ponto de vista humano seria sim, mas no entendimento da verdade bíblica a resposta é não. É preciso entender que a salvação não é por obras e sim pela fé, a bíblia é clara em dizer que a salvação é pela fé em Jesus Cristo e não por obras humanas, ainda que alguém tenha um caráter exemplar, seja amoroso, bondoso, justo e honesto, se tal pessoa não reconhecer o sacrifício substitutivo de Cristo na cruz e não recebê-lo como único Salvador e Senhor da sua vida, lhe será impossível ser salva só porque tem um bom caráter.

  Agora, isto não significa que é somente aceitar Jesus e continuar vivendo no mau-caratismo que a salvação já esta garantida. Precisamos entender que não são as boas obras que trazem a salvação, mas com certeza alguém verdadeiramente salvo terá como consequências visíveis de sua conversão as boas obras em Cristo Jesus, então a grande pergunta a se fazer é: Pode alguém verdadeiramente salvo em Cristo Jesus continuar vivendo no mau-caratismo? Ou buscaria a semelhança do bom caráter de Cristo?

0 comentários