Liderança sem Hombridade ▶ Oton Rodrigues


  Todo líder deveria desenvolver a qualidade de caráter chamada "Hombridade" Embora a palavra hombridade não seja muito aclamada hoje em dia e quase não falamos sobre o assunto, ter hombridade e algo importante para alguém que esta em posição de liderança, seja na igreja, seja na politica ou no ramo empresarial.

  A palavra "Hombridade" basicamente significa; "assumir as atitudes e suas consequências, assumir que errou, chamar a responsabilidade para si" Uma pessoa de hombridade jamais vive jogando a suas responsabilidades nas costas dos outros, ter hombridade é assumir seus erros. Imaginemos um líder sem hombridade, incapaz de assumir os seus erros, jogando a culpa sobre todos ao seu redor menos nele mesmo. O líder precisa ser alguém que zela pelo seu caráter diante de Deus e dos homens para isso é preciso ser honesto em assumir seus erros, difícil coisa e trabalhar com alguém que lhe falta hombridade, chamar a responsabilidade para si é uma evidência de caráter maduro, todo líder que não sabe chamar responsabilidade para si e assumir seus erros está expondo o seu caráter ao descredito.

  Todos percebem quando falta hombridade na liderança, até mesmo dentro do lar, o marido que vive jogando a culpa em todos menos nele mesmo. Querido leitor caso você seja um líder é necessário que você tenha a hombridade ou seja honestidade de assumir seus erros e responsabilidades para que seu caráter não seja exposto ao descredito diante dos seus liderados, até porque um líder sem hombridade mais decepciona seus liderados do que os inspira.

0 comentários