4 Principais colunas do caráter cristão ▶ Oton Rodrigues


  Quando falamos de colunas logo vem ao nosso entendimento, a construção de um edifício, ou um artigo de um blog semelhante a este, pois estes são dois sentidos desta mesma palavra, mas gostaria de falar sobre colunas como parte de um edifício que tem a responsabilidade de sustentar o peso de todo prédio, não existe edifício sem coluna, não existe coluna que não sustente algo. Toda coluna tem um propósito e geralmente a coluna e algo fundamental para uma construção segura. Esta formula usada na engenharia também funciona para o caráter do cristão, o caráter de todo cristão esta sustentado por qualidades morais vitais que regem todas as demais qualidades do caráter de um cristão, isto significa que sem estas qualidades vitais ao caráter cristão as demais qualidades perdem a força. Em minhas pesquisas sobre o caráter cristão dentro bíblia, descobri que a palavra de Deus destaca constantemente quatro qualidades do caráter de Jesus, é notório que o Pai o Filho e o Espírito Tenham o mesmo caráter perfeito, com todas qualidades morais possíveis a existência, porém a bíblia destaca quatro, as quais eu acredito ser as principais colunas do caráter de um cristão, um cristão que não tenha estampado em seu caráter estas quatros qualidades morais, precisa rever seus conceitos sobre caráter, e buscar na bíblia a vontade de Deus. Vamos então ver quais são estas quatro qualidades do caráter de Jesus que são as "colunas" do caráter de cada cristão.

1-) FIDELIDADE. A bíblia não se cansa de dizer que Deus é Fiel, pois isto é uma qualidade do caráter de Deus, fidelidade é a essência de Deus, ele deseja que seus filhos adquiram esta qualidade de caráter como; Daniel, Jó e Jesus. 

2-) SANTIDADE. Deus é Santo, e a bíblia declara isto de gênesis a apocalipse, a palavra do senhor diz; "sede santo como eu sou santo" A saber que santidade nos originais significa literalmente "separado" ou seja o caráter de Deus é separado do pecado da carne e da corrupção, e assim ele deseja que sejamos também. 

3-) JUSTIÇA. Deus é Justo, quem sabe o salmista Davi foi o que mais viu esta qualidade do caráter de Deus, o livro dos salmos esta recheado de texto dizendo que ele é Justo e sua justiça não te fim. Deus ama a justiça, isto faz parte de quem Deus é. 

4-) VERDADE. Jesus e a própria verdade, o Espírito Santo é chamado de espírito da verdade, esta qualidade de caráter faz parte do próprio Deus, pois é impossível que ele minta diz a bíblia, já o diabo é o Pai da mentira, esta qualidade de caráter não pode faltar na vida de um cristão, pois ela é fundamental a nossa fé.

0 comentários