Qual é a prioridade: Unção ou caráter? ▶ Oton Rodrigues


  A resposta para esta pergunta é muito importante para os dias atuais, pois infelizmente observamos uma inversão de valores até mesmo dentro do ministério eclesiástico, onde o carisma vale mais que a preparação, o talento vale mais que o testemunho pessoal e etc...

  Mas sobre a unção e o caráter, qual seria a prioridade para um ministro de Deus, unção ou caráter? Veja bem irmãos, primeiro vamos definir o que é unção. A muito discordância sobre a definição e o conceito correto sobre unção, mas acredito que unção é uma capacidade gerada pelo Espirito Santo de Deus entregue, ou derramada, àqueles que aceitam o Senhor Jesus como salvador para realização de uma obra especifica no seu reino. 

  Então a unção é uma capacitação vinda de Deus ao homem, Já o caráter é a estrutura moral e espiritual do homem. Sem unção você não realiza nada, sem caráter você não é nada. Não tem como afirma que um seja mais importante que o outro, todo ministro do evangelho precisa tanto de caráter, como de unção para realizar a obra de Deus. Mas já que estamos falando de uma escala de prioridade, eu acredito que o ministro do evangelho deva priorizar a construção de um caráter aprovado por Deus ou seja o caráter deve vim antes da unção. Vejo pessoas que não chegam a lugar nenhum no ministério porque eles tem unção, mas não tem caráter. É preciso priorizar o caráter e a unção de Deus virá como uma consequência de suas atitudes diante de Deus.

2 comentários:

  1. Que Maravilha de Texto..... Que nosso Deus continue abençoando senhor Oton Rodrigues... Abraços

    ResponderExcluir