Um pastor mau-caráter é pior que uma ovelha mau-caráter ▶ Oton Rodrigues


  Esta afirmação nunca foi tão necessária de ser analisada como nos últimos dias que temos vividos, há um grande e triste crescimento de pecados de ordem imorais e profanos dentro da casa de Deus, estes pecados poderiam ser até compreendidos se fossem cometidos por novos convertidos, mas na verdade são pastores e lideres evangélico ou não, que por tal motivo eu não sei, praticam determinados atos expondo ao vitupério o nome de Cristo é jogando na lama seu próprio caráter como líder.

"Um pastor mau-caráter é pior que uma ovelha mau-caráter"

  Mas por que será que quando um pastor se torna um mau-caráter isso é muito pior ao evangelho do que uma ovelha, pois o pastor tem muito mais visualização de conduta é caráter do que suas ovelhas, contudo isso não tira a responsabilidade de cada cristão de zela pelo bom testemunho diante dos homens e diante de Deus. Mas além do pastor ser mais visualizado socialmente, ele sendo mau-caráter também é pior que uma ovelha pois, se torna um mau-caráter com poder nas mãos, não digo poder espiritual, mas o poder eclesiástico de liderar e corrigir suas ovelhas, quando um pastor é mau-caráter ou começou bem seu ministério mais depois se relaxou se tornando um mau-caráter, a exemplo de “Saul” os primeiros a sofre por conta de seu mau-caráter como pastor são os de sua família e depois suas ovelhas. 

  Eu fico imaginando quantos membros de igrejas e quantas esposas de pastores sofrem por este Brasil a fora na mão de um suposto pastor que nos últimos anos de ministério se tornou um egoísta, manipulador, vicioso, vaidoso e corrupto, mas quando este tipo de situação ocorre devemos somente esperar em Deus, orando para que o caráter do líder seja tratado pelo Senhor Jesus e sua poderosa palavra. Contudo ainda há esperança para o pastor que se tornou mau-caráter, mas é necessário um tratamento de choque na vida e no caráter dele, e isto só Jesus pode fazer, e nós devemos orar.

Um comentário: