7 Hábitos de Um Pastor de Caráter ▶ Oton Rodrigues


  O Pastor como líder espiritual deve ser o exemplo do rebanho, isso em conduta, em comportamento e valores. Sabemos que cristo colocou pastores sobre a liderança da sua igreja com a responsabilidade de cuidar do rebanho de Deus, porém Cristo Jesus antes de levantar um pastor, prepara-o para tal função, é neste momento que entra o quesito caráter, Deus trabalha no caráter do pastor e com certeza requer caráter de seus lideres. Agora Gostaria de deixar sete hábitos dos quais acredito ser hábitos de Pastores de Caráter.

1° Hábito de Falar Com Deus

  Falar com Deus deve ser um hábito não só de um pastor de caráter mais de todos os crentes em Cristo Jesus, quem tem o hábito de falar com Deus é diferente na hora de tomar decisões, e com certeza agi de forma agradável a Deus, manter um dialogo com o senhor com certeza e uma qualidade de um Pastor de Caráter.

2° Hábito de se Policiar

  Se Auto-corrigir ou se policiar, como queira dizer é um hábito que nos ajuda a observarmos nossos erros e os concertarmos. Saber que falou grosso com alguém, saber que andar sendo negligente, saber pedir perdão são frutos de um pastor que tem o hábito de si corrigir quando erra. Existem Pastores que são mais orgulhosos que o próprio Satanás eles nunca erram ou melhor, acham que nunca erram e nunca pedem perdão, não deve ser assim! Jesus foi o único que nunca pediu desculpa ou perdão porque foi o único que não pecou.

3° Hábito de ser Generoso

  Saber ser generoso com as pessoas é um hábito de um pastor de caráter, não estou falando sobre um pastor que faz um ato generoso a cada 2 anos, mas de um pastor que habitualmente ajuda seus membros e também oferta no ministério de outros ministros, ajuda outras igrejas na medida do possível, esse e um pastor estilo Jesus Cristo que alimenta as multidões mesmo que não seja reconhecido pelos homens.

4° Hábito de promover a União

  Lutar pela união da igreja de cristo é um objetivo de um pastor de caráter, eu fico triste quando me chega a notícia "o pastor fulano não se fala com o pastor beltrano" isso é diabólico. Um pastor de caráter é maduro o suficiente para resolver conflitos sem precisar viver magoada criando divisão entre igrejas e ministérios.

5° Hábito Repassar o que Aprendeu

  Um pastor de caráter é alguém que aprendeu muito, mas não guardou para si o que aprendeu, pastores de caráter estão sempre gerando discípulos de Cristo, Gostam de ensinar a palavra de Deus e transferir suas experiências pessoais com Deus para edificação dos outros ou seja, um pastor de caráter não tem ciúme do que aprendeu, mas tem o hábito de repassar a experiência.

6° Hábito de Ser Honesto Com a Igreja

  Honestidade é uma qualidade de caráter insubstituível a um pastor, ser honesto com as coisas de Deus, com os dízimos, as ofertas e uma qualidade que o povo de Deus procura em um pastor, ainda que existam alguns escândalos por parte de supostos pastores, eu sei que existe muita gente honesta de caráter ainda.

7° Hábito de Falar a Verdade

  Falar a verdade em amor, com certeza esse hábito esta na vida de pastores de caráter, não consigo ver um pastor de caráter mentindo, enganando, Jesus sempre pregou a verdade doa a quem doer pois Jesus sabia que este era o caminho para a libertação do povo, nenhum pastor por mais que minta conseguirá agradar a todos, então será melhor não agradar a todos falando a verdade a eles. Aliás pastores de caráter tem compromisso em agradar aquele que os chamou para seu Reino "DEUS".

0 comentários