Como ter um caráter aprovado em 2017 ▶ Oton Rodrigues


  O ano de 2016 já passou, e quando começa o mês de janeiro temos o costume de fazer varias promessas de melhorias em nossas vidas, o ruim e que quando chega o mês de junho a maioria das promessas ficam esquecidas. Mas que tal deixarmos os velhos hábitos e atitudes incoerentes em 2016. Já que é ano novo, então vamos construir um caráter melhor, isso porque temos a capacidade de melhorar dia após dia, basta querer e se dedicar.
  Quero deixar aqui algumas dicas para que os erros de caráter de 2016 fiquem em 2016 e não acompanhe a sua vida em 2017.

1-) Não empurre com a barriga seus defeitos.

  A expressão “empurrar com a barriga” é muito usado quando falamos de uma situação de comodismo e mediocridade. Alguém que empurra as coisas com a barriga é alguém que faz as coisas de qualquer jeito e vive naquele comodismo. Mas para quem deseja aperfeiçoa seu caráter em 2017 não pode ser assim. Os defeitos de caráter como: Mentira, roubo, desonestidade, falsidade, fofoca, infidelidade e outros devem ser identificados e tratados. Quando eu digo que os defeitos devem ser tratados, falo sobre não se acomodar aos seus defeitos de caráter, mas primeiramente apresenta-los em oração diante de Deus com arrependimento verdadeiro e buscar não alimentar estes defeitos, até porque tudo que não é alimentado um dia morre. 

2-) Tome uma decisão de investir em seu caráter.

  Algumas pessoas acham que não, mas as decisões que tomamos têm muito a ver com nosso caráter. Quando tomamos uma decisão ela tem forte influencia de nosso caráter. Se você quer ter um caráter diferente do ano que se foi então é preciso tomar uma decisão de investir mais tempo e dedicação no aperfeiçoamento de seu caráter. Você gasta tempo com tantas coisas, mas quanto tempo você gasta lendo um livro sobre caráter cristão? Quantos artigos sobre caráter você já leu? Você tem orado a Deus pedindo que ele molde seu caráter? Não perca tempo, invista em seu caráter, seu caráter é um dos maiores tesouros que você tem nesta vida.

3-) Andar sempre com Deus.

  As pessoas ao quais escolhemos estar perto influenciam nosso caráter, eu sei que isso depende de cada ser humano, uns mais, outros menos, mas todos temos certos tipos de influencia de quem escolhemos ter amizade profunda. Por isso escolha ter um profundo relacionamento com Deus neste ano novo. Tenho estudado à formação do caráter humano há algum tempo e verdadeiramente tenho percebido que nada é mais poderoso para formação de um caráter aprovado por Deus, do que um profundo relacionamento com Cristo Jesus, isso sim transforma nosso caráter e nos aperfeiçoa para sermos aprovados por Deus.

Um comentário: