As redes sociais e o caráter ▶ Oton Rodrigues


  Vivemos um momento de grande expansão das famosas redes sociais, o fenômeno chamado Facebook desencadeou outras tantas redes sociais, levando boa parte da população mundial a criação de perfil nas redes de relacionamento. Existem duas máximas sobre redes sociais que todos aqueles que servem a Cristo Jesus precisam saber, a primeira é que a rede social pode ser uma benção de Deus e também um meio evangelístico isto quando usada corretamente. Já a segunda máxima é que as redes sociais também podem se torna uma maldição quando não são usadas de maneira correta, um exemplo muito trágico foi de uma jovem de 16 anos que se suicidou depois que o ex-namorado espalhou suas fotos intimas pelo WhatsApp.

  Talvez você esteja se perguntando: - Mas o que caráter tem a ver com redes sociais? A resposta é simples, nosso caráter está constantemente influenciando nossas decisões, atitudes e comportamento. É preciso entender que o perfil que temos nas redes sociais podem denunciar alguns traços do nosso caráter sim. Traços de violência estão relacionados à postagem de apologia a violência e etc.. 

  Não me entenda mal, pois não estou querendo dizer que o seu perfil no Facebook ou Twitter diz se você é mau-caráter ou bom caráter. Isto é muito superficial para comprovar que tipo de caráter você tem, porém o seu perfil nas redes sócias podem trazer alguns sinas do seu caráter. Eu acredito que uma pessoa de bom caráter sabe usar muito bem as redes sociais para aquilo que edifica. Portanto, analise o que você posta ou publica, faça tudo para glória de Deus, pois seu perfil esta denunciando ou sinalizando um pouco do seu caráter para o mundo.


0 comentários