Teste do caráter pelo dinheiro, poder e sexo ▶ Oton Rodrigues


  Pela minha convivência do dia à dia descobri que existem três fatores que sinalizam o caráter das pessoas que vivem ao nosso redor. A forma como as pessoas se relacionam com estes três fatores podem sinalizar se seu caráter é “bom” ou “ruim” Vejamos quais são estes fatores que testam a integridade do bom caráter ou revelam a perversidade do mau-caráter.

1-) O Dinheiro

  O dinheiro não forma o caráter, nem melhora, nem piora o caráter do ser humano, o dinheiro apenas faz aumentar aquilo que você já é. Existe ricos e pobres de bom caráter, o dinheiro só faz com que suas qualidades ou defeitos fiquem mais evidentes a todos. A forma como se relacionamos com o dinheiro pode revelar: Soberba ou humildade, avareza ou generosidade, ganancia ou liberalidade, tudo isto indica uma qualidade de caráter ou um defeito de caráter.

2-) O Poder

  Concordo com a frase do Ex-presidente dos E.U.A, Abraham Lincoln:Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder” Esta frase expressa bem, como nosso relacionamento com o poder pode revelar o caráter do homem. O poder funciona como um teste ao caráter, sabendo usar bem você será aprovado, mas se usa-lo de forma errada somente estará expondo suas deficiências de caráter.

3-) O Sexo

  O sexo talvez seja o expoente mais revelador do caráter, especificamente dos homens, isto por que é normal o libido sexual para qualquer ser humano, todos temos uma necessidade sexual à ser suprida, mas a pergunta a ser feita é esta: Como e com que meios vou satisfazer os meus desejos sexuais? Você já deve ter ouvido a frase: “os fins não justificam os meios” Esta frase tem tudo a ver com o caráter, pois na busca da satisfação do seus desejos sexuais alguns revelam à podridão do seu caráter; Estupros, pedofilia e etc… Já outros, independentemente dos desejos que possuem, respeitam e amam, sabendo a maneira certa de seu desejo ser suprido.

2 comentários:

  1. É verdade... Você colocou bem as palavras

    ResponderExcluir
  2. Gostei da página, mas poderia mudar o fundo na cor branca e a escrita preta. Fica ruim para ler do jeito que está.

    ResponderExcluir