Beleza vs caráter ( III Round ) ▶ Oton Rodrigues


  Gostaria de postar uma série de 3 postagens sobre beleza versus caráter, ou seja, desejo deixar aqui algumas opiniões acerca da beleza estética do ser humano, quer seja homem ou seja mulher e também falar acerca da importância da formação de um bom caráter.

  Nesta terceira e ultima parte da série de postagens, beleza versus caráter, quero uma vez mais enfatizar que à verdadeira beleza do ser humano, não esta baseada em seu aspecto físico, mais em sua estrutura moral e ética. Quando presenciamos uma pessoa bonita esteticamente, mas com atitudes imorais e injustas, por mais que tal pessoa seja bonita, sua beleza se torna quase que vã, pois não há beleza alguma em sua atitude.

  Precisamos em nossa filosofia de vida, enxerga que a palavra beleza não pertence somente ao mundo das aparências físicas e estéticas, pois acredito que exista, beleza no falar, beleza no pensar, beleza no ser e beleza no caráter. Perigoso é pensar que a beleza física é tudo, pois ela não é. Grandes pensadores e líderes tem um raciocínio em comum, o raciocínio de saber que beleza física passa.

  Contudo, a beleza física é algo bom, que tem seu lugar na escala de valores da vida, mas não acima da construção de um bom caráter, entre beleza é caráter eu fico com o caráter, pois para mim o bom caráter já é uma beleza, uma beleza que não se toca, mas se sente, uma beleza que não esta visivelmente clara a primeira vista, mas a convivência revela. Concluo esta seria de postagens afirmando, o caráter é superior a beleza, pois o bom caráter já é uma expressão do que é belo.

0 comentários