Beleza vs caráter ( II Round ) ▶ Oton Rodrigues


  Gostaria de postar uma série de 3 postagens sobre beleza versus caráter, ou seja, desejo deixar aqui algumas opiniões acerca da beleza estética do ser humano, quer seja homem ou seja mulher e também falar acerca da importância da formação de um bom caráter.

  Neste segundo round de beleza versus caráter, quero falar sobre escolhas precipitadas, ou seja pessoas que escolhem seu namorado ou marido baseado apenas na beleza física, esquecendo-se do valor do caráter. A televisão passa tantas noticias de jovens garotas que foram mortas pelo próprio cônjuge por causa de assuntos triviais. Algumas destas mortes poderiam ser evitadas caso à jovem observasse o caráter de seu cônjuge no período do namoro, no meu ponto de vista o namoro serve para isto mesmo, para observa os valores, os hábitos e o comportamento de quem iremos casar. Uma vez que conhecendo o caráter da pessoa e sabendo que tal pessoa é mau-caráter é um erro muito grande dar prosseguimento a este relacionamento, ainda que tal pessoa seja bonita aos olhos.

  A minha opinião é simples, toda pessoa que mesmo tendo beleza,  e não possuindo uma estrutura mínima de caráter para manter uma família, não está preparado para construir uma família. Família é coisa seria, criação de filhos também, não acredito que a beleza possa fazer alguma magica no casamento para criar seus filhos ou manter uma família estruturada. A verdade é que na hora de escolher com quem se casar à beleza física fica em terceiro plano, em primeiro vem o amor entre ambos, depois o caráter, é somente depois vem a beleza. 
  Algumas pessoas bonitas hoje em dia, estão no seu terceiro divorcio, outros no quinto, por que? Será que no dia à dia do casal a beleza vai manter os dois juntos? Sinceramente acredito que não, mas acredito que com amor e caráter o casal pode manter um relacionamento duradouro.

0 comentários